Jovens vivendo com propósito !
E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar.
Daniel 1:8 Almeida Corrigida e Fiel
As Escrituras Sagradas relatam que devido a apostasia, idolatria e a desobediência generalizada, o povo de Deus foi levado cativo para Babilônia, conforme havia sido profetizado pelo profeta Jeremias.
Deus permitiu que Nabucodonosor conquistasse a cidade e que também se apropriasse de alguns objetos de valor que estavam no Templo.
Nabucodonosor levou esses objetos para a Babilônia e mandou colocá-los no templo do seu deus, na sala do tesouro.
Mas em meio a centenas de acontecimentos relevantes algo me chamou a atenção.
Todos eles deviam ter boa aparência e não ter nenhum defeito físico; deviam ser inteligentes, instruídos e ser capazes de servir no palácio.
E precisariam aprender a língua e estudar os escritos dos babilônios.
Depois de três anos de preparo, esses jovens deviam começar o seu serviço no palácio.
Entre os que foram escolhidos estavam Daniel, Ananias, Misael e Azarias, todos da tribo de Judá. Aspenaz lhes deu outros nomes, isto é, Beltessazar, Sadraque, Mesaque e Abede-Nego.
O rei mandou também que os jovens israelitas recebessem todos os dias a mesma comida e o mesmo vinho que ele, o rei, comia e bebia.
O que parecia ser uma benção para alguns, para o Jovem Daniel era considerado uma maldição, pois todo o banquete servido pelo rei Nabucodonosor no palácio era consagrado aos ídolos dos Caldeus ( povo da Babilônia ).
E o que me chama a atenção nesse texto, é que o Jovem Daniel propôs no seu coração, não se contaminar.
Notem que ninguém pediu a Daniel, ninguém o aconselhou, ou até mesmo sugeriu, Daniel decidiu por si mesmo não se contaminar.
Daniel apesar de Jovem tinha propósitos em seu coração, o grande problema da juventude contemporânea é viver uma vida desprovida de propósito.
Quando um jovem não tem um propósito no seu coração, ele é iludido por propostas e banquetes de demônios.
Mas Daniel tinha um propósito no seu coração.
O problema não é a falta de conselhos como muitos costumam dizer, mas sim a falta de propósito.
Jovem, não é tempo culpar os outros é tempo de "tomar vergonha" e viver uma vida com propósito.
Passados os dez dias, os quatro jovens israelitas estavam mais sadios e mais fortes do que os jovens que comiam a comida do rei.
Aí o guarda tirou a comida e o vinho que deviam ser servidos aos quatro jovens e só lhes dava legumes para comer.
Deus deu aos quatro jovens um conhecimento profundo dos escritos e das ciências dos babilônios, mas a Daniel deu também o dom de explicar visões e sonhos.
Infelizmente muitos jovens estão se alimentando da "mesa dos demônios" .
Mas eu creio que ainda existem jovens como Daniel, Ananias, Misael e Azarias que mesmo na Babilônia viviam uma vida com propósito, não se contaminar.
Sermão Revelado
Irmão Luiz
Comentários
Postar um comentário