Cristo não é o gênio da lâmpada!
E mesmo quando pedem, não recebem, porque o objetivo de vocês está todo errado — vocês só querem o que dará prazer a vocês.
Tiago 4:3 NBV-P
Quem de nós na infância ou até mesmo na fase adulta, já não leu ou assistiu a famosa história da Walt Disney, baseada no conto de origem Árabe conhecido como Aladdin e lâmpada mágica ou maravilhosa.
Em resumo um jovem cujo nome era Aladdin, toma posse de um objeto, uma lâmpada de ouro, ele inadvertidamente libera um gênio lá aprisionado, e torna-se seu mestre. O gênio lhe explica que pode conceder três desejos, e a história segue as consequências das escolhas de Aladin.
Não se espante, pois uma "lâmpada mágica" têm sido introduzida há décadas, dentro de inúmeras denominações evangélicas.
E essa " lâmpada mágica" tem nome :
É a chamada confissão positiva.
As denominações adeptas da confissão positiva ensinam que a pessoa deve "confessar" que tem aquilo que quer ter, e assim será feito.
Alguns pregadores ensinam que suas "confissões", isto é, as palavras que você diz - especialmente o favor que você exige de Deus - devem ser declaradas positivamente e sem hesitação. Então Deus ficaria "obrigado" a lhe atender.
De modo que aquilo que dissermos afeta o que nos acontece e determina a ação de Deus em nossa vida.
Por exemplo, se alguém disser " eu sou pobre" vai continuar pobre e nunca vão aparecer oportunidades para sair da pobreza. Mas se disser sempre " eu sou rico" isso vai atrair riqueza para sua vida.
Essa sistemática não está associada apenas as religiões Cristãs, mas a inúmeras outras religiões de diversas formas de culto e de credo.
Resumidamente todas as coisas podem ser alcançadas através de palavras ditas com fé.
Por isso segundo esse crença se alguém está passando por privações ou necessidades, o problema está no indivíduo que não está usando o poder da palavra.
Ou seja, para os defensores da confissão positiva, Deus é uma espécie de gênio da lâmpada que trabalha apenas para atender os nossos desejos e vontades.
De maneira que se eu quiser algo é somente necessário eu determinar, decretar, declarar, tomar posse e tudo acontece.
Cristo não é o gênio da lâmpada !
Deus não depende da palavra dos homens para agir. Deus é e sempre será soberano.
Soberania é o atributo pelo qual Deus possui completa autoridade sobre todas as coisas criadas, determinando-lhes o fim que desejar.
Nosso Deus está nos céus e faz tudo como deseja.
Salmos 115:3 NVT
A confissão positiva ignora completamente a soberania de Deus e não leva em consideração a sua vontade.
Infelizmente os maiores best sellers, programas de rádio e TV e a maioria das ministrações estão alicerçadas nos ensinamentos da chamada confissão positiva.
E o resultado disso são pessoas cada vez mais desapontadas, mimadas, egoístas e frustradas sem sequer conhecer a Cruz de Cristo, a renúncia, o arrependimento e o nascer de novo.
Prestem atenção, vocês que dizem: “Hoje ou amanhã iremos a determinada cidade e ficaremos lá um ano. Negociaremos ali e teremos lucro”. Como sabem o que será de sua vida amanhã? A vida é como a névoa ao amanhecer: aparece por um pouco e logo se dissipa. O que devem dizer é: “Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isso ou aquilo”. Caso contrário, estarão se orgulhando de seus planos pretensiosos, e toda presunção como essa é maligna.
Tiago 4:13-16 NVT
Venha o teu Reino. Seja feita a tua vontade, tanto na terra como no céu.
Mateus 6:10 ARC
Pela segunda vez Jesus foi e orou, dizendo: — Meu Pai, se não for possível que este cálice de sofrimento seja afastado de mim sem que eu o beba, que seja feita a sua vontade.
Mateus 26:42 VFL
Que possamos buscar a face de Deus e pedir para que a sua vontade venha prevalecer em nossas vidas, só existe um Senhor e nós somos apenas servos.
Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor.
Efésios 5:17 NVI
Sermão Revelado
Irmão Luiz
Comentários
Postar um comentário