Está cena nunca existiu !






Quando viram a estrela, os sábios sentiram grande e intensa alegria. Eles entraram na casa e viram o menino com Maria, sua mãe. Então, ajoelhando-se, o adoraram. Depois, abriram as caixas que levavam e lhe ofereceram presentes: ouro, incenso e mirra .
O Evangelho de Mateus 2:10‭-‬11 VFL


Queridos irmãos,

Diante de tantos assuntos  polêmicos  que envolvem à festividade cujo o nome é Natal , como por exemplo : árvores  de natal,  papai Noel e seus doendes, consumismo desenfreado, culto ao deus pagão mitra, sol invictus  e etc.

O Natal nunca foi uma festa  Cristã  por mais assustador que isso seja para alguns,  existe um consenso  entre  quase 100%  dos estudiosos e pesquisadores das escrituras sagradas  que  o Messias  Salvador  da humanidade  não veio ao mundo no dia 25 de dezembro.

O Natal conforme conhecemos  hoje, foi nada mais do que uma estratégia  romana para cristianizar  festas pagãs já  existentes,  que aconteciam nesse mesmo período.

É  como se pegassemos  o carnaval  aqui no Brasil ou o Halloween   Americano e comemorassemos  o nascimento  de Cristo  no mesmo dia com o intuíto  de cristianizar as datas.

As imagens  abaixo relacionam alguns dos aniversariantes  do dia 25 de dezembro.





O Cristo  pregado nas escrituras sagradas  não é  o mesmo apresentado nesta  lista.


O assunto é  longo fica pra uma outra ocasião.


Porque  o tema da  mensagem é :


Está cena nunca  existiu ?

A resposta  é  simples : Por quê  ela realmente não  existiu !


É  comum  vermos presépios  nessa época  do ano com as figuras do " menino Jesus,  José,  Maria,  os três  Reis magos e os pastores em uma manjedoura ".

Há pessoas demais nesse presépio !



  1. A Bíblia  Sagrada não  diz que os visitantes  do oriente eram Reis e nem menciona a quantidade, no caso três. 


Jesus nasceu em Belém, na província da Judéia, no tempo em que Herodes era o rei. Nessa mesma época, alguns homens sábios, vindos do Oriente, chegaram a Jerusalém. Os sábios perguntaram: —Onde está o menino que nasceu para ser o rei dos judeus? Nós vimos a sua estrela no Oriente e viemos para adorá-lo.
O Evangelho de Mateus 2:1‭-‬2 VFL

E, tendo nascido Jesus em Belém da Judeia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do Oriente a Jerusalém, e perguntaram: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? Porque vimos a sua estrela no Oriente e viemos a adorá-lo.
Mateus 2:1‭-‬2 

E, tendo nascido Jesus em Belém da Judeia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do Oriente a Jerusalém, e perguntaram: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? Porque vimos a sua estrela no Oriente e viemos a adorá-lo.
Mateus 2:1‭-‬2 ARC



2. Os magos do oriente  não  estavam presentes no nascimento  de Cristo.


Então Maria deu à luz o seu primeiro filho. Enrolou o menino em panos e o deitou numa manjedoura , pois não havia lugar para eles na pensão.  

Naquela região havia pastores que estavam passando a noite nos campos, tomando conta dos rebanhos de ovelhas. Então um anjo do Senhor apareceu, e a luz gloriosa do Senhor brilhou por cima dos pastores. 

Eles ficaram com muito medo, mas o anjo disse: — Não tenham medo! Estou aqui a fim de trazer uma boa notícia para vocês, e ela será motivo de grande alegria também para todo o povo!

 Hoje mesmo, na cidade de Davi , nasceu o Salvador de vocês — o Messias , o Senhor! Esta será a prova: vocês encontrarão uma criancinha enrolada em panos e deitada numa manjedoura .  

No mesmo instante apareceu junto com o anjo uma multidão de outros anjos, como se fosse um exército celestial. Eles cantavam hinos de louvor a Deus, dizendo:  — Glória a Deus nas maiores alturas do céu! E paz na terra para as pessoas a quem ele quer bem!  

Quando os anjos voltaram para o céu, os pastores disseram uns aos outros: — Vamos até Belém para ver o que aconteceu; vamos ver aquilo que o Senhor nos contou.  

Eles foram depressa, e encontraram Maria e José, e viram o menino deitado na manjedoura. Então contaram o que os anjos tinham dito a respeito dele. 

Todos os que ouviram o que os pastores disseram ficaram muito admirados. Maria guardava todas essas coisas no seu coração e pensava muito nelas. 

Então os pastores voltaram para os campos, cantando hinos de louvor a Deus pelo que tinham ouvido e visto. E tudo tinha acontecido como o anjo havia falado.

Lucas 2:7‭-‬20  NTLH

3.  Onde ocorreu a visita dos magos do oriente  ?

Entrando na casa, viram o menino com Maria, sua mãe. Prostrando-se, o adoraram; e, abrindo os seus tesouros, entregaram-lhe suas ofertas: ouro, incenso e mirra.
Mateus 2:11 ARA


Se a  Bíblia  é  clara em dizer que eles entraram  em uma casa, por que eles estão  no presépio  junto a manjedoura ?

O Salvador ao vir para esse mundo foi posto em uma manjedoura  mas os magos não presenciaram à  cena.

Por isso à imagem como conhecemos  nunca existiu...


A verdade é que  Cristo veio ao mundo, não sabemos à  data correta e o próprio  Cristo não fez nenhuma menção à ela. 

Mas ele deu ênfase  na sua morte e ressurreição, o que nos  reconciliou  com o Pai e nos deu direito a vida eterna.


O meu povo é destruído porque não me conhece,  Oseias  4:6a

Esse versículo  é  bastante  conhecido  no meio Cristão mas dificilmente você  já  ouviu alguém  dizer ele por completo.


O meu povo é destruído porque não me conhece, e a culpa é de vocês, sacerdotes, porque se recusam a me conhecer. Por isso eu não os reconhecerei como sacerdotes; já que se esqueceram da lei do seu Deus, eu também ignorarei seus filhos.
Oseias 4:6 NBV-P


Quer celebrar o verdadeiro  Natal Cristão ?


Jesus respondeu: “ ‘Ame ao Senhor seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua mente e de toda a sua alma’. Esse é o primeiro e maior mandamento. E o segundo em importância é parecido: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’.
Mateus 22:37‭-‬39 NBV-P


Ele é  diário...



Sermão  Revelado
Irmão  Luiz

Comentários

Postagens mais visitadas