Seja Homem !





— Eu vou pelo caminho de todos os mortais. Portanto, tenha coragem e seja homem!
1Reis 2:2 NAA


Uma das instituições mais importantes da sociedade cujo seu idealizador foi o próprio Deus é a intitulada família, criada antes mesmo da igreja.

E por esse motivo a instituição família tem sido atacada por satanás e seus demônios 24 horas por dia.

A exemplo disso inúmeras leis tem sido aprovadas que seguem na contramão do projeto elaborado por Deus : casamento homossexual, ideologia de gênero etc.

Através da mídia em geral, pessoas tem recebido cargas enormes de conteúdo que fazem alusão ao adultério, a prostituição, a fornicação, ao homossexualismo e etc.

Um verdadeiro bombardeio aos princípios da família genuinamente Cristã.

Segundo os preceitos bíblicos, dentro da família existe uma figura que é fundamental para o bem estar e equilíbrio da mesma,  estamos falando do homem.

O homem cujo seu papel é exercer o papel de líder do seu lar, sendo o provedor, o protetor, amando e respeitando a sua mulher e sendo presente no que diz respeito a instrução de seus filhos, secularmente e espiritualmente.

Deus dotou o homem de inúmeras características necessárias para o cumprimento de suas tarefas e obrigações.

Porém o inimigo de nossas almas, satanás, tem roubado aquilo que o homem tem de melhor, suas características, dadas pelo próprio Criador.

O resultado disso é que vivemos em uma sociedade onde  o número de homens desprovidos de suas características naturais tem sido uma realidade crescente.

Homens sensíveis ao extremo, sem voz ativa, covardes, incapazes de proteger alguém indefeso, afeminados, sem aptidão para instruir e etc.

E o conselho dado pelo Rei Davi a seu filho Salomão foi exatamente, tenha coragem e seja homem.

Sendo homem ele teria ferramentas suficientes para governar.

Postura, integridade, confiança, cumpridor de palavra etc.

Grande parte dos crimes de assassinato são cometidos por pessoas do sexo masculino, assim como roubos, a corrupção, tráfico de drogas,  adultério, pedofilia, zoofilia, necrofilia e etc.

Quando o homem se omite diante de suas responsabilidades outorgadas por Deus, ele vai por caminhos tortuosos e quem sofre não é só a instituição família mas toda a sociedade.


Abaixo veremos a orientação que Deus dá a Moisés:

E tu, dentre todo o povo, procura homens capazes, tementes a Deus, homens de verdade, 
Êxodo 18:21a ARC



Seja Homem !!!



Sermão Revelado 
Irmão Luiz

Comentários

Postagens mais visitadas