A Palavra de Deus é alimento mas não é self - service!!!




As suas palavras são o meu alimento; elas enchem o meu coração de alegria! Eu tenho orgulho de ser conhecido como uma pessoa que ama o Senhor , o Deus Todo-poderoso!
Jeremias 15:16 NBV-P

Quem de nós nunca fez uma refeição em um restaurante self-service ?
( Auto-Serviço ou serviço próprio ) 

O popular "restaurante a kilo" nos traz inúmeros benefícios, dentre eles a possibilidade de montarmos nosso próprio "prato", conforme nosso gosto ou paladar mediante as inúmeras opções apresentadas.

Existem pessoas que diante de um cardápio self-service,montam seu "prato"com  inúmeras opções de saladas devido alguma dieta, outros já são adeptos de opções mais calóricas e alguns priorizam uma refeição mais equilibrada.

Mas uma coisa é certa, é quase que impossível você ir a um bom restaurante self-service e sair de lá sem ter encontrado algum alimento de sua preferência.

Eu particularmente sempre que tenho a opção de fazer minhas refeições em um restaurante self-service, "arrumo sempre o mesmo prato", conforme minhas preferências e hábitos alimentares.

Que lição podemos tirar disso ?


A resposta é a seguinte :

Jesus, porém, respondeu: “As Escrituras dizem: ‘Uma pessoa não vive só de pão, mas de toda palavra que vem da boca de Deus’”.
Mateus 4:4 NVT


Ou seja, se quisermos manter uma vida espiritual sadia e robusta, também precisamos nos alimentar da Palavra de Deus.


Quão doces são as tuas palavras ao meu paladar! Sim, mais doces do que o mel à minha boca.
Salmos 119:103 TB


A palavra de Deus é alimento mas não é Self-Service!!!

Ou seja, não podemos nos alimentar dela conforme nos convém, de modo que apenas as nossas preferências, os nossos gostos e a nossas vontades venham ser satisfeitas.

Há pessoas que só se alimentam espiritualmente com palavras de cura, vitória, prosperidade, paz, amor e harmonia.

E porque não falarmos daqueles cujo alimento espiritual se resume unicamente ao Salmo de número 23 ou o Salmo de número 91.


Mas o apóstolo Paulo escreve na carta a Timóteo:


Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver.
2Timóteo 3:16 NTLH


Meu desejo é que eu e você possamos ouvir a voz do Espírito Santo, para que ele sim possa nos orientar em relação aquilo que estamos precisando nos alimentar espiritualmente.


Você tem se alimentado daquilo que você quer ou daquilo que Deus quer ?



Sermão Revelado
Irmão Luiz

Comentários

Postagens mais visitadas