Entendendo o Fim !!!



... entendi o que acontecerá no fim com os maus... ( Salmo 73:17 )


O salmo de número 73 é um salmo de sabedoria que trata da justiça de Deus. O salmista é fiel a Deus,  mas não se sente recompensado por isso, enquanto que os maus têm sucesso e prosperam, mesmo sendo cruéis, arrogantes e falarem mal de Deus. Mas, no templo, o salmista tem uma revelação de Deus, a qual faz com que ele creia de novo na justiça e na bondade divina.

Seu nome era Asafe, e o salmo começa da seguinte forma:

Na verdade, Deus é bom para o povo de Israel, ele é bom para aqueles que tem um coraçao puro.

Porém, quando vi que tudo ia bem para os orgulhos e os maus, quase perdi a confiança em Deus porque fiquei com inveja deles.

Os maus não sofrem; eles são fortes e cheios de saúde.

Eles não sofrem como os outros sofrem, nem têm as aflições que os outros têm.

Por isso, usam o orgulho como se fosse um colar e a violência, como uma capa.

O coração deles está cheio de maldade, e a mente deles só vive fazendo planos perversos.

Eles gostam de caçoar e só falam coisas más. São orgulhosos e fazem planos para explorar os outros.

Falam mal de Deus, que está no céu, e com orgulho dão ordens às pessoas aqui na terra.

Assim o povo de Deus vai atrás deles e crê no que eles dizem.

Eles afirmam: " Deus não vai saber disso; o Altíssimo não descobrirá nada!"

Os maus são assim: eles têm muito e ficam cada vez mais ricos.

Parece que não adiantou nada eu me conservar puro e ter as mãos limpas do pecado.

Pois tu, ó Deus, me tens feito sofrer o dia inteiro, e todas as manhãs me castigas.

Se eu tivesse falado como os maus, teria traído o teu povo.

Então eu me esforcei para entender essas coisas, mas isso era difícil demais pra min.

*** Porém, quando fui ao teu templo, entendi o que acontecerá no fim com os maus ***


Tu os pões em lugares onde eles escorregam e fazes com que caiam mortos.

Eles são destruídos num momento e têm um fim horrível.

Quando te levantas, Senhor, tu não lembras dos maus, pois eles são como um sonho que a gente esquece quando acorda de manhã. 

O meu coração estava cheio de amargura, e eu fiquei revoltado.  Eu não podia compreender, ó Deus; era como um animal, sem entendimento. 

No entanto, estou sempre contigo, e tu me seguras pela mão.  Tu me guias com os teus conselhos e no fim me receberás com honras. 

No céu, eu só tenho a ti. E, se tenho a ti, que mais poderia querer na terra?  Ainda que a minha mente e o meu corpo enfraqueçam, Deus é a minha força, ele é tudo o que sempre preciso.

Os que se afastam de ti certamente morrerão, e tu destruirás os que são infiéis a ti. 

Mas, quanto a mim, como é bom estar perto de Deus! Faço do Senhor Deus o meu refúgio e anuncio tudo o que ele tem feito.


Salmos 73 NTLH

A vida de Asafe passa a ter um novo rumo, quando as "amarras caem de seus olhos" e ele tem a real dimensão do que acontecerá no fim.

Há uma grande dificuldade no Cristianismo atual à cerca do fim de todas as coisas.

Não é de se espantar que o livro de Apocalipse é um dos livros menos citados nas igrejas, o livro de onde surge as maiores divergências teológicas no meio Cristão, de onde várias seitas tentam encontrar apoio para as suas doutrinas, onde falsos mestres, falsos doutores tem apenas lançado confusão na mente das pessoas.

Mas existe um ser que não mede e não medirá esforços para que a compreensão do fim não chegue até as pessoas.

Pois assim como aconteceu com Asafe, suas vidas também irão mudar, de modo que não ficarão confundidos com as coisas desse mundo.

Estamos falando aqui de lúcifer, satanás, o inimigo de nossas almas. Pois eles e seus demônios sabem muito bem o que irá acontecer no fim.

Talvez você se questione o porquê de certas coisas, ou tem vivido uma vida desprovida de propósitos e até mesmo perdeu a esperança.

O meu desejo é : Entenda o fim...

E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.

E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.

Apocalipse 20:10‭, ‬14‭-‬15 ARC


Entendeu?

A quem você vai dar ouvidos?


Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas;

Eclesiastes 7:8a ARC


Sermão Revelado
Irmão Luiz





Comentários

Postagens mais visitadas