Servir a Deus ou ao Dinheiro?



“Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro .

Mateus 6:24 NVI

Vivemos em uma sociedade onde o dinheiro é tido como responsável por muitos acontecimentos.

Decisões importantes são tomadas em função do dinheiro, na maioria das vezes o dinheiro define um estado de tristesa ou de alegria.

Talvez você se pergunte, há algum problema em querer ter dinheiro?

- Certamente não!

Qual o problema então?

- Ser governado pelo dinheiro, deixar que o dinheiro se torne Senhor...

* Sem dinheiro eu não compro um carro.

* Sem dinheiro eu não tenho outro filho.

* Sem dinheiro eu não mudo de bairro.

* Sem dinheiro eu não compro uma casa.

* Sem dinheiro eu não fico entusiasmado.

* Sem dinheiro eu não tenho motivação.

* Sem dinheiro eu não me divirto.

* Sem dinheiro eu não me caso.

Se alguém ou algo tem o poder de ditar o que você deixa ou não de fazer, pra onde ir, e influencia seu futuro; esse alguém está exercendo o governo ou o senhorio.

O que fazer?


Mas buscai primeiramente o seu reino e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.
Mateus 6:33


O dinheiro tem decidido o rumo de muitas pessoas, famílias, igrejas e etc...


Quando Deus é o Senhor...

* Se o Senhor me abençoar e for da vontade dele eu compro um carro.

* Se o Senhor me abençoar e for da vontade dele eu tenho outro filho.

* Se o Senhor me abençoar e for da vontade dele eu mudo de bairro.

* Se o Senhor me abençoar e for da vontade dele eu compro uma casa.

É bem certo que a maioria de nós temos contas pra pagar, necessidades, projetos e vontades diferentes onde o recurso financeiro é necessário.

O dinheiro não  pode ser senhor ele é servo, ele é para servir e não para ser servido.

A bênção do Senhor é a base da verdadeira riqueza, pois não traz tristezas e preocupações.
Provérbios 10:22 NBVPB

Sermão Revelado
Irmão Luiz


Comentários

Postagens mais visitadas