Algumas razões por que não sou Adventista do 7 dia !



A maneira de reconhecermos uma igreja Cristã verdadeira não é pelo modo falar ou de vestir de sua membresia mas pelo ensino correto das escrituras.

Desde à época dos apóstolos o ensino herético que diverge de Cristo já se fazia presente.

Nos dias atuais muitos assuntos são motivo de discussão e dúvida.

  • Por que algumas igrejas não guardam o sábado como à Igreja Adventista ? 

  • Por que algumas igrejas não proibem comer carne de porco como à Igreja Adventista?

Por isso não deixem que ninguém os critique por causa de comida ou bebida, por causa de festas religiosas, celebrações da lua nova , ou sábados. Pois todas estas coisas são apenas sombra das coisas que deviam vir. A realidade encontra-se em Cristo.
Carta aos Colossenses 2:16‭-‬17 VFL


O Apóstolo Paulo deixou bem claro ao dizer na carta aos colossenses que ninguém vós critique por causa de comida, bebida ou  sábados.


O próprio Jesus Cristo curava aos sábados!


Jesus saiu dali e foi para a sinagoga deles. Havia ali um homem que tinha uma das mãos aleijada. Alguns judeus, então, se aproximaram de Jesus e perguntaram: —É permitido curar alguém no sábado? (Eles tinham perguntado aquilo pois queriam arranjar um meio de acusar Jesus de desobedecer a lei .) Mas Jesus lhes disse: —Suponhamos que um de vocês tenha uma ovelha e que ela caia num barranco num sábado. Será que você não se esforçará para tirá-la de lá? Ora, não vale uma pessoa muito mais do que uma ovelha? Portanto, é permitido fazer o bem no sábado. Depois Jesus dirigiu-se ao homem que tinha a mão aleijada e disse-lhe: —Estenda a sua mão. E quando o homem a estendeu, ela sarou completamente, ficando igual à outra. Os fariseus foram embora e começaram a fazer planos para matar a Jesus.

          O Evangelho de Mateus 12:9‭-‬14 VFL



Os discípulos de Jesus Cristo e o sábado:


Num sábado, Jesus estava atravessando as searas. Enquanto passavam, seus discípulos começaram a colher espigas. Os fariseus , então, lhe perguntaram: —Por que os seus discípulos fazem o que não é permitido fazer no sábado? Mas Jesus lhes respondeu: —Vocês nunca leram o que Davi fez quando ele e seus companheiros estavam com fome e não tinham o que comer? Davi entrou na casa de Deus no tempo em que Abiatar era o sumo sacerdote , e comeu do pão consagrado a Deus. Somente os sacerdotes é que podiam comer desse pão, mas Davi não só o comeu como também o repartiu com os homens que estavam com ele. Depois Jesus lhes disse: —O sábado foi feito para o homem e não o homem para o sábado. Portanto, o Filho do Homem é Senhor até do sábado.
O Evangelho de Marcos 2:23‭-‬28 VFL



O que iria acontecer se todas as pessoas guardassem os sábados ?

Os hospitais iriam deixar de funcionar e tratamentos seriam interrompidos e inúmeras pessoas viriam à obtido.

As polícias civis e militares deixariam de cumprir suas obrigações e dessa maneira o caos e a desordem tomariam conta.

Se a compania de água e luz não mantivessem pessoas operando e controlando seus equipamentos não teríamos água na torneira e ficaríamos em completa escuridão.

Poderíamos citar inúmeras coisas como por exemplo: internet, telefone, serviço de ambulância, controle de tráfego aéreo, fiscalização nas fronteiras etc.

Os Adventistas podem solicitar os serviços dos bombeiros pois mesmo aos sábados eles permanecem de plantão para atende-los.

Eles guardam o sábado e tem acesso à todas essas coisas, me parece um tanto incoerente viver as custas de uma suposta desobediência alheia.

Além disso se fossemos obrigados a cumprir o que diz respeito à seis dias trabalharás e no sétimo descansarás, teríamos que trabalhar no domingo que é o primeiro dia da semana, dia em que também descansam.

Dia em que muitos vão ao cinema, à praia, shopping , cerimônias de casamento e etc, a maioria trabalha apenas cinco dias e se orgulham de ser os únicos obedientes as escrituras.

Outro ponto de muita discussão é se o Cristão deve ou não comer carne de porco?

As leis cerimoniais de pureza do antigo testamento, como proibição de comer carne de porco, não se aplicam aos Cristãos, pois fomos totalmente purificados por Jesus Cristo.

Cada Cristão pode optar ou não por comer carne de porco, mas o que não pode acontecer é fazer disso um mandamento ou regra de fé.

No antigo testamento Deus deu ao povo Judeu diversas leis ou regras para deixar claro que o seu povo era diferente das demais nações.

Algumas regras morais que tratam da conduta e do coração de cada indivíduo, regras essas que são válidas até os dias de hoje.

Outras regras jurídicas que eram direcionadas a organização da nação de Israel, não tendo para nós uma aplicação direta, mas que são úteis para compreendermos a vontade de Deus.

E por sua vez as leis cerimoniais com o intuito de deixar claro uma diferença exterior entre à nação de Israel e o resto do mundo.

Como por exemplo: O não comer carne de porco, a circuncisão e os sacrifícios.

As leis cerimoniais eram um compromisso com Deus de se manter puro e rejeitar o pecado.

Mas sem uma mudança interior, uma mudança de coração todos esses cerimoniais não faziam sentido algum.

O grande conflito entre Jesus e os fariseus era exatamente esse pois eles executavam muito bem as leis cerimoniais mas o seu coração estava distante de Deus.

Ai de vocês, professores da lei e fariseus, hipócritas! Lavam o copo e o prato por fora, mas por dentro eles estão cheios das coisas que vocês conseguiram por enganarem as outras pessoas e por satisfazerem o seu próprio egoísmo. Fariseu cego! Limpe primeiro o lado de dentro do copo, pois assim o lado de fora também ficará limpo. —Ai de vocês, professores da lei e fariseus , hipócritas! Digo isto pois vocês são como túmulos pintados de branco; parecem bonitos por fora, mas por dentro estão cheios de ossos de mortos e de impureza. Assim também vocês por fora parecem ser boas pessoas, mas por dentro estão cheios de hipocrisia e maldade.
O Evangelho de Mateus 23:25‭-‬28 VFL

E em vão me adoram, ensinando coisas que são mandamentos de homens”. Então, chamando a multidão, Jesus lhes disse: —Ouçam e entendam. Não é o que entra pela boca de uma pessoa que a contamina, mas sim o que sai dela. Os discípulos de Jesus, então, se aproximaram dele e disseram: —Sabe que os fariseus ficaram ofendidos quando ouviram o que o senhor disse? Mas Jesus lhes respondeu: —Toda planta que meu Pai que está no céu não plantou será arrancada. Não se preocupem com eles, pois são cegos, guiando outros cegos. E se um cego guiar outro cego, ambos cairão no buraco! Pedro, porém, pediu: —Explique-nos o significado do que o senhor acabou de dizer. Mas Jesus disse: —Vocês também ainda não entendem? Vocês não entendem que tudo o que entra pela boca vai para o estômago e depois sai do corpo? O que sai da boca vem do coração e é isso o que contamina a pessoa.
O Evangelho de Mateus 15:9‭-‬18 VFL

Estes ensinos vêm por meio de homens hipócritas e mentirosos, que têm a consciência insensível, como se ela tivesse sido queimada com um ferro em brasa. Estes homens proíbem o casamento e ensinam que não se devem comer certos tipos de comida. Mas Deus criou esses alimentos para serem recebidos com gratidão por todos aqueles que têm fé e conhecem a verdade. Tudo o que Deus criou é bom. Nada deve ser rejeitado, uma vez que foi recebido com gratidão, pois a comida é consagrada pelas palavras de Deus e pela oração.
Primeira Carta a Timóteo 4:2‭-‬5 VFL

A minha intenção aqui jamais será criar um discurso de ódio contra os Adventistas do Sétimo dia ou entrar em debates que não chegarão à lugar nenhum.

Inclusive tenho amigos Adventistas e sei que existem inúmeros membros com um caráter e uma vida irrepreensível.

Mas pregar a Cristo é pregar a verdade à luz das escrituras e combater as falsas doutrinas.

O assunto é longo talvez esses pontos sejam os mais conhecidos porém te convido a se aprofundar acerca de outros assuntos ensinados pelos Adventistas e o que a Bíblia Sagrada realmente ensina.

Aniquilação dos Ímpios, Expiação dos  pecados, Juízo Investigativo.

Eu não rejeito esta graça de Deus pois, se pudéssemos ser declarados justos diante de Deus por meio da lei, então Cristo não precisaria ter morrido.
Carta aos Gálatas 2:21 VFL

Cristo não morreu em vão!!!


Sermão Revelado
Irmão Luiz



Comentários

Postagens mais visitadas