Sendo influenciado a não escolher Jesus Cristo!



Agora Jesus estava de pé diante de Pilatos, o governador romano. “Você é o rei dos judeus?”, perguntou-lhe o governador. 

Jesus respondeu: “O senhor é que está dizendo”.  Mas quando os sacerdotes principais e os outros líderes religiosos dos judeus fizeram numerosas acusações contra ele, Jesus ficou calado. 

“Você não ouve o que eles estão fazendo contra você?”, perguntou Pilatos. Mas Jesus não disse nada, para a surpresa do governador.  

Ora, o governador tinha o costume de todo ano durante a celebração da Páscoa soltar um prisioneiro judeu escolhido pela multidão. 

Nesse ano estava preso um criminoso muito conhecido, chamado Barrabás, e quando o povo se reuniu diante da casa de Pilatos naquela manhã, ele perguntou a eles:

 “Quem vocês querem que eu solte: Barrabás ou Jesus, chamado Cristo?”

Pois ele sabia muito bem que os líderes dos judeus tinham prendido Jesus por inveja.

Nesse momento, enquanto Pilatos estava presidindo o tribunal, a esposa dele mandou-lhe este recado: “Deixe esse bom homem em paz; porque na noite passada eu tive um pesadelo com ele”.

Enquanto isso, os sacerdotes principais e os oficiais religiosos convenceram o povo a pedir a liberdade de Barrabás, e a morte de Jesus.

Então, quando o governador perguntou outra vez: “Qual destes dois eu devo soltar para vocês?”, a multidão respondeu gritando:

“Barrabás!”  “E que farei de Jesus, chamado Cristo?”, perguntou Pilatos.

Eles gritaram: “Crucifique-o!”  “Por quê?”, perguntou Pilatos.

“Que crime ele cometeu?”

Porém eles continuaram gritando:

“Crucifique! Crucifique!”

Quando Pilatos viu que não estava chegando a resultado algum, e que começava a se formar uma confusão, mandou buscar uma bacia d’água e lavou as mãos diante da multidão, dizendo: “Eu estou inocente do sangue deste homem.

A responsabilidade é de vocês!”

Mateus 27:11‭-‬24 NBV-P


Esse texto bíblico relata um dos momentos mais importantes para toda humanidade, o momento em que Cristo é condenado à morte de cruz.

Pilatos, governador romano, toma uma atitude bastante conhecida por todos nós, ele lava as suas mãos e atribuiu toda responsabilidade pela condenação de Cristo ao povo judeu.

Porém a bíblia é clara ao dizer que os Sacerdotes principais e os oficiais religiosos convenceram o povo a pedir a liberdade de Barrabás e a morte de Jesus.

E nos dias atuais existe um sistema montado, cujo o objetivo é influenciar pessoas a não escolher à Cristo.

Escolher a Cristo como único e suficiente Salvador é uma decisão particular, ou seja, cabe à nós  decidirmos.

Mas o sistema está aí, lutando para que você escolha Barrabás e permaneça na injustiça.

Escolher a Cristo não é simplismente frenquentar uma igreja, cumprir dogmas religiosos ou até mesmo apontar os erros do próximo.

Escolher a Cristo é viver em comunhão com ele todos os dias.

Escolher a Cristo é se arrepender dos nossos pecados todos os dias e não comete--los mais.

Escolher a Cristo é nos convertermos dos nossos maus caminhos e nos humilharmos diante de Deus.

Escolher a Cristo é nos esforçamos para viver conforme a sua palavra e não nos conformarmos com o que há no mundo.

Escolher a Cristo é amarmos a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos.

Escolher a Cristo é não colocar à nossa esperança em homens mas depender exclusivamente do Deus soberano.

Escolher a Cristo é dar frutos que glorifiquem o seu Santo nome.

Poderíamos citar inúmeras coisas que comprovam se estamos escolhendo corretamente.

Mas infelismente o sistema quer Barrabás...

E por mais que os judeus tenham sofrido influência, Pilatos disse:

A responsabilidade é de vocês...

Não se engane cada um vai colher o fruto de suas escolhas.

Cristo ou Barrabás?

Escolha corretamente...




Sermão Revelado
Irmão Luiz




Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas