Algumas razões por que não sou Testemunha de Jeová !





Quantas polêmicas existem em relação à instituição Testemunhas de Jeová.

Mas o que realmente está por trás daquelas pessoas tão serenas e empenhadas que batem à porta de nossas residências inclusive aos domingos de manhã?

Talvez nem passe pela sua cabeça mas as Testemunhas de Jeová não reconhecem à Jesus Cristo como Deus todo poderoso e por isso não o adoram.

Para as testemunhas de Jeová, Jesus Cristo não é o criador mas um ser criado.

Mas o que a bíblia diz?

Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro , Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz.
Isaías 9:6 NVI-P

Por isso o Senhor mesmo dará a vocês um sinal: a virgem ficará grávida, dará à luz um filho e o chamará Emanuel .
Isaías 7:14. NVI-P

“A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e o chamarão Emanuel” , que significa “Deus conosco”.
Mateus 1:23 NVI-P

Pois em Cristo habita corporalmente toda a plenitude da divindade, e, por estarem nele, que é o Cabeça de todo poder e autoridade, vocês receberam a plenitude.
Colossenses 2:9‭-‬10 NVI-P

Moisés perguntou: “Quando eu chegar diante dos israelitas e lhes disser: O Deus dos seus antepassados me enviou a vocês, e eles me perguntarem: ‘Qual é o nome dele?’ Que lhes direi?”  Disse Deus a Moisés: “Eu Sou o que Sou. É isto que você dirá aos israelitas: Eu Sou me enviou a vocês”.
Êxodo 3:13‭-‬14 NVI-P

Respondeu Jesus: “Eu afirmo que antes de Abraão nascer, Eu Sou!”
João 8:58 NVI-P

Meu Pai, que as deu para mim, é maior do que todos; ninguém as pode arrancar da mão de meu Pai. Eu e o Pai somos um”.
João 10:29‭-‬30 NVI-P

Por essa razão, os judeus mais ainda queriam matá-lo, pois não somente estava violando o sábado, mas também estava dizendo que Deus era seu próprio Pai, igualando-se a Deus.
João 5:18 NVI-P

E Jesus disse a Tomé: “Coloque o seu dedo aqui; veja as minhas mãos. Estenda a mão e coloque-a no meu lado. Pare de duvidar e creia”.  Disse-lhe Tomé: “Senhor meu e Deus meu!”
João 20:27‭-‬28 NVI-P

Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus,  que, embora sendo Deus , não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se;  mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo , tornando-se semelhante aos homens.
Filipenses 2:5‭-‬7 NVI-P

O Filho é o resplendor da glória de Deus e a expressão exata do seu ser, sustentando todas as coisas por sua palavra poderosa. Depois de ter realizado a purificação dos pecados, ele se assentou à direita da Majestade nas alturas, tornando-se tão superior aos anjos quanto o nome que herdou é superior ao deles.
Hebreus 1:3‭-‬4 NVI-P

Deles são os patriarcas, e a partir deles se traça a linhagem humana de Cristo, que é Deus acima de todos, bendito para sempre! Amém.
Romanos 9:5 NVI-P

e perguntaram: “Onde está o recém-nascido rei dos judeus? Vimos a sua estrela no oriente e viemos adorá-lo”.
Mateus 2:2 NVI-P

Então os que estavam no barco o adoraram, dizendo: “Verdadeiramente tu és o Filho de Deus”.
Mateus 14:33 NVI-P

De repente, Jesus as encontrou e disse: “Salve!” Elas se aproximaram dele, abraçaram-lhe os pés e o adoraram.
Mateus 28:9 NVI-P

Cuidem de vocês mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo os designou como bispos , para pastorearem a igreja de Deus , que ele comprou com o seu próprio sangue.
Atos 20:28 NVI-P

E ainda, quando Deus introduz o Primogênito no mundo, diz: “Todos os anjos de Deus o adorem” .
Hebreus 1:6 NVI-P

Ela nos ensina a renunciar à impiedade e às paixões mundanas e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta era presente, enquanto aguardamos a bendita esperança: a gloriosa manifestação de nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo.
Tito 2:12‭-‬13 NVI-P

Sabemos também que o Filho de Deus veio e nos deu entendimento, para que conheçamos aquele que é o Verdadeiro. E nós estamos naquele que é o Verdadeiro, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.
1 João 5:20 NVI-P

Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, àqueles que, mediante a justiça de nosso Deus e Salvador Jesus Cristo, receberam conosco uma fé igualmente valiosa:
2 Pedro 1:1 NVI-P

Eis que ele vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todos os povos da terra se lamentarão por causa dele. Assim será! Amém.  “Eu sou o Alfa e o Ômega”, diz o Senhor Deus, “o que é, o que era e o que há de vir, o Todo-poderoso.”
Apocalipse 1:7‭-‬8 NVI-P

Então o homem disse: “Senhor, eu creio”. E o adorou.
João 9:38 NVI-P


As Testemunhas de Jeová também negam a existência do castigo eterno, negam a existência de um lugar onde haverá pranto e ranger de dentes para os infiéis.

Mas o que a bíblia diz?


Pois Deus não poupou os anjos que pecaram, mas os lançou no inferno , prendendo-os em abismos tenebrosos a fim de serem reservados para o juízo.
2 Pedro 2:4 NVI-P

Ele punirá os que não conhecem a Deus e os que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus. Eles sofrerão a pena de destruição eterna, a separação da presença do Senhor e da majestade do seu poder.
2 Tessalonicenses 1:8‭-‬9 NVI-P

Um terceiro anjo os seguiu, dizendo em alta voz: “Se alguém adorar a besta e a sua imagem e receber a sua marca na testa ou na mão, também beberá do vinho do furor de Deus que foi derramado sem mistura no cálice da sua ira. Será ainda atormentado com enxofre ardente na presença dos santos anjos e do Cordeiro, e a fumaça do tormento de tais pessoas sobe para todo o sempre. Para todos os que adoram a besta e a sua imagem, e para quem recebe a marca do seu nome, não há descanso, dia e noite”.
Apocalipse 14:9‭-‬11 NVI-P

E, se o seu olho o fizer tropeçar, arranque-o. É melhor entrar no Reino de Deus com um só olho do que, tendo os dois olhos, ser lançado no inferno,
Marcos 9:47 NVI-P

“Serpentes! Raça de víboras! Como vocês escaparão da condenação ao inferno?
Mateus 23:33 NVI-P

“Chegou o dia em que o mendigo morreu, e os anjos o levaram para junto de Abraão. O rico também morreu e foi sepultado. No Hades , onde estava sendo atormentado, ele olhou para cima e viu Abraão de longe, com Lázaro ao seu lado. Então, chamou-o: ‘Pai Abraão, tem misericórdia de mim e manda que Lázaro molhe a ponta do dedo na água e refresque a minha língua, porque estou sofrendo muito neste fogo’.
Lucas 16:22‭-‬24 NVI-P

“Então ele dirá aos que estiverem à sua esquerda: ‘Malditos, apartem-se de mim para o fogo eterno, preparado para o Diabo e os seus anjos. “E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna”.
Mateus 25:41‭, ‬46 NVI-P

De modo semelhante a esses, Sodoma e Gomorra e as cidades em redor se entregaram à imoralidade e a relações sexuais antinaturais . Estando sob o castigo do fogo eterno, elas servem de exemplo.
Judas 1:7 NVI-P

Laços de morte me cercaram, e angústias do inferno se apoderaram de mim; fiquei aflito e triste.
Salmos 116:3 NAA

Portanto, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena: imoralidade sexual, impureza, paixões, maus desejos e a avareza, que é idolatria; por causa destas coisas é que vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.
Colossenses 3:5‭-‬6 NAA

E, se a sua mão  leva você a tropeçar, corte-a; pois é melhor você entrar aleijado na vida do que, tendo as duas mãos, ir para o inferno, para o fogo que nunca se apaga  [onde não lhes morre o verme,  nem o fogo se apaga].  E, se o seu pé leva você a tropeçar, corte-o; pois é melhor você entrar na vida aleijado do que, tendo os dois pés, ser lançado no inferno  [onde não lhes morre o verme, nem o fogo se apaga].  E, se um dos seus olhos  leva você a tropeçar, arranque-o; pois é melhor você entrar no Reino de Deus com um olho só do que, tendo os dois, ser lançado no inferno,  onde não lhes morre o verme, nem o fogo se apaga.
Marcos 9:43‭-‬48 NAA


Logicamente que esses dois pontos não refletem nem de longe a totalidade dos fatos polêmicos as quais as testemunhas de Jeová estão inseridas.

Mas se levarmos em conta que segundo as Testemunhas de Jeová, Jesus Cristo não é o Deus criador dos céus e da terra, não é digno de adoração e que o castigo para o infiéis não irá existir, já temos base o suficiente para não fazermos parte desta instituição.

Logicamente que qualquer testemunha de Jeová aplicada irá contestar este artigo à partir do que eles consideram à "única tradução correta das escrituras": A Biblia na Traduçao Novo Mundo.

A Tradução Novo Mundo é um trabalho anônimo realizado pelo comitê de tradução da bíblia novo mundo.

As Testemunhas de Jeová afirmam que o anonimato existe para que o crédito do trabalho vá para Deus.

Mas na verdade isso acaba sendo uma forma de proteger seus idealizadores de possíveis responsabilidades pelos erros na tradução e que suas qualificações para tal feito não possam ser checadas por peritos no assunto.

A Bíblia na tradução novo mundo com o passar dos anos sofreu e vem sofrendo constantes revisões, com um único propósito, o de concordar com a doutrina do grupo.

Quando percebem que suas crenças contradizem as escrituras eles simplismente alteram a mesma, como tem acontecido desde à sua fundação.

Basta compararmos versões antigas e versões atuais da tradução novo mundo para constatar as adaptações intencionais de acordo com as doutrinas do grupo testemunha de Jeová.

É bem certo que se formos comparar as diversas traduções biblicas notaremos pequenas diferenças de uma para outra, mas nenhuma delas visa dar respaudo para doutrinas errôneas.

Só mais uma coisa, as testemunhas de Jeová ensinam que Cristo não morreu em uma Cruz.

Meu intuito não é gerar ódio ou discussão em as relação as testemunhas de Jeová, mas alertar você quanto ao seus ensinos e a sua crença para que você não caia nessa armadilha imaginando ser mais uma denominação Cristã.

A Salvação da nossa alma não consiste em pertencer ao grupo Testemunha de Jeová como eles mesmos julgam ser os únicos que serão salvos.

Mas a nossa salvação vem de Cristo, o nosso único e suficiente salvador.


Eu, a todo aquele que ouve as palavras da profecia deste livro, testifico: Se alguém lhes fizer qualquer acréscimo, Deus lhe acrescentará os flagelos escritos neste livro. E, se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida, da cidade santa e das coisas que estão escritas neste livro.  Aquele que dá testemunho destas coisas diz:  — Certamente venho sem demora.  Amém! Vem, Senhor Jesus!
Apocalipse 22:18‭-‬20 NAA

Talvez você não receba as testemunhas de Jeová quando batem à sua porta ou até mesmo atravesse a rua quando eles estão vindo, mas meu desejo é que você os receba e pregue a verdade do evangelho , que Cristo morreu pelos meus e seus pecados e que todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Jesus Cristo é o Senhor.



Sermão Revelado
Irmão Luiz






















Comentários

Postagens mais visitadas