Bíblico X Extra-Bíblico X Anti-Bíblico



Queridos irmãos,


Estamos vivendo tempos difíceis no que diz respeito ao ensino correto das Sagradas Escrituras.


Pois virá o tempo em que as pessoas já não escutarão o ensino verdadeiro. Seguirão os próprios desejos e buscarão mestres que lhes digam apenas aquilo que agrada seus ouvidos. Rejeitarão a verdade e correrão atrás de mitos.
2Timóteo 4:3‭-‬4 NVT


Entretanto, o Espírito de Deus nos diz claramente que nos últimos tempos alguns na igreja se desviarão de Cristo e se tornarão zelosos seguidores de espíritos enganadores e ensinamentos de inspiração demoníaca.
1 Timóteo 4:1 NBV-P


No que diz respeito as doutrinas Bíblicas, os argumentos podem ser divididos em :


* Bíblico


É extraído da Bíblia dentro da interpretação correta e lógica.


* Extra - Bíblico


Não tem base bíblica, e , contudo, não entra em choque com a palavra de Deus. É necessária uma certa dose de segurança por parte de que está utilizando.


* Anti - Bíblico


Fere, torce, subtrai, acrescenta ou, mesmo, choca-se com as verdades anunciadas na palavra do Senhor.
Geralmente são baseados em versículos isolados, não se observando o contexto geral.


Vamos ver na prática como os relatos acima fincionam :

e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
João 8:32 ARA


O versículo de João 8:32 é um dos versos Bíblicos  que em nossa nação, tem se tornado quase um jargão ou expressão popular devido o seu uso fora de contexto.

O modo como algumas pessoas citam João 8:32  nos dá uma idéia dê quê aquele que se opõe a mentira, alcança uma espécie de "liberdade pessoal", o que em parte faz sentido, mas será que é isso que a palavra de Deus quer nos ensinar ?


Vejamos:

No seu contexto, Jesus estava ministrando aos Judeus que encontravam dificuldades em assimilar a necessidade de libertação, um dos temas centrais da mensagem de Cristo.

Jesus disse a eles:  — Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem peca é escravo do pecado.

Apesar de se acharem livres, quem governava suas vidas era o pecado, suas vidas eram dirigidas por seus próprios desejos carnais.

As obras da natureza pecadora são bem conhecidas. Elas são: imoralidade sexual, impureza, sensualidade, idolatria, bruxarias, ódio, brigas, ciúmes, iras, egoísmo, rixas, divisões, inveja, embriaguez, orgias e coisas iguais a estas. Eu já os avisei a respeito dessas coisas, e os aviso novamente: aquelas pessoas que praticam essas coisas não vão herdar o reino de Deus.

O que o Mestre os ensinava é que a verdade é a única alternativa para se ver livre da escravidão do pecado.

Mas o que é a verdade ?

Jesus respondeu a ele: — Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém pode chegar até o Pai se não for por mim.
João 14:6 VFL

Seguir a verdade significa se manter nos ensinamentos de Cristo, e Cristo que é a verdade, libertará o homem da opressão do pecado.

e conhecereis a verdade  ( Jesus ),   e  a verdade     ( Jesus ) vos libertará ( do Pecado ).
João 8:32 ARA

Você tem observado o que é bíblico, Extra-Biblico ou Anti-Biblico ?


O " eu  acho " ou  " eu penso"  devem ser deixados de lado quando o assunto é a palavra de Deus.



Sermão Revelado
Irmão Luiz

Comentários

Postagens mais visitadas