Ai do pastor Insensato!



O Senhor me disse: Toma ainda os petrechos de um pastor insensato, porque eis que suscitarei um pastor na terra, o qual não cuidará das que estão perecendo, não buscará a desgarrada, não curará a que foi ferida, nem apascentará a sã; mas comerá a carne das gordas e lhes arrancará até as unhas. Ai do pastor inútil, que abandona o rebanho! A espada lhe cairá sobre o braço e sobre o olho direito; o braço, completamente, se lhe secará, e o olho direito, de todo, se escurecerá.

Zacarias 11:15‭-‬17 ARA


Através desse texto podemos concluir qual é  à conduta de alguns pastores insensatos ou inúteis em algumas traduções.

Aqueles que praticam atos sem temor, os que agem de maneira inconsequente e irresponsável.

Que condutas são essas?

Não cuidam das ovelhas que estão perecendo.

Não buscam as ovelhas desgarradas.

Não cuidam das ovelhas que foram feridas.

Nem apascentam as ovelhas sans.

Seu único objeto é se aproveitar da "gordura" e  da "lã" do rebanho.

Pregando mensagens "massageadoras de ego", distorcendo as verdades do evangelho, trazendo costumes, festas e hábitos mundanos para dentro da igreja.

Fazendo acepção de pessoas de acordo com o seu poder aquisitivo.

Enquanto levam uma vida cheia de privilégios materiais, fama e prestígio social.

Famílias inteiras vão indo de mal à pior, não sabendo lidar com os mínimos desafios que a fé Cristã exige que elas enfrentem.

Deus trará juizo sobre eles...

Ai do pastor inútil, que abandona o rebanho! A espada lhe cairá sobre o braço e sobre o olho direito; o braço, completamente, se lhe secará, e o olho direito, de todo, se escurecerá.

Zacarias 11:17 ARA

Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto! — diz o Senhor . Portanto, assim diz o Senhor , o Deus de Israel, contra os pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e delas não cuidastes; mas eu cuidarei em vos castigar a maldade das vossas ações, diz o Senhor .

Jeremias 23:1‭-‬2 ARA

Veio a mim a palavra do Senhor , dizendo: Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel; profetiza e dize-lhes: Assim diz o Senhor Deus: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não apascentarão os pastores as ovelhas? Comeis a gordura, vestis-vos da lã e degolais o cevado; mas não apascentais as ovelhas. A fraca não fortalecestes, a doente não curastes, a quebrada não ligastes, a desgarrada não tornastes a trazer e a perdida não buscastes; mas dominais sobre elas com rigor e dureza. Assim, se espalharam, por não haver pastor, e se tornaram pasto para todas as feras do campo. As minhas ovelhas andam desgarradas por todos os montes e por todo elevado outeiro; as minhas ovelhas andam espalhadas por toda a terra, sem haver quem as procure ou quem as busque.  Portanto, ó pastores, ouvi a palavra do Senhor : Tão certo como eu vivo, diz o Senhor Deus, visto que as minhas ovelhas foram entregues à rapina e se tornaram pasto para todas as feras do campo, por não haver pastor, e que os meus pastores não procuram as minhas ovelhas, pois se apascentam a si mesmos e não apascentam as minhas ovelhas, — portanto, ó pastores, ouvi a palavra do Senhor : Assim diz o Senhor Deus: Eis que eu estou contra os pastores e deles demandarei as minhas ovelhas; porei termo no seu pastoreio, e não se apascentarão mais a si mesmos; livrarei as minhas ovelhas da sua boca, para que já não lhes sirvam de pasto.

Ezequiel 34:1‭-‬10 ARA



É tempo de arrependimento
À começar de alguns púlpitos.



Sermão Revelado
Irmão Luiz


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas