Receita para uma noite de sono tranquila!


Ó Senhor Deus, tenho tantos inimigos! São muitos os que se viram contra mim!  Eles conversam a meu respeito e dizem: “Deus não o ajudará!”  Mas tu, ó Senhor , me proteges como um escudo . Tu me dás a vitória e renovas a minha coragem.  Eu chamo o Senhor para me ajudar, e lá do seu monte santo ele me responde.  Eu me deito, e durmo tranquilo, e depois acordo porque o Senhor me protege.
Salmos 3:1‭-‬5 NTLH



O Salmo de número três descreve uma situação vivenciada pelo rei Davi, onde o mesmo fugia de seu próprio filho, Absalão, cujo o intento era "roubar" o trono de seu  pai, e para isso Absalão teve ajuda de alguns conselheiros, homens da mais alta confiança de Davi.

Fazendo uma breve análise do cenário, Davi estava sendo perseguido por seu próprio filho, ou seja havia um conflito familiar e sendo traído por quem ele considerava como irmão.

Enquanto estava oferecendo sacrifícios , Absalão também mandou chamar Aitofel, da cidade de Gilo. Aitofel era um dos conselheiros de Davi. Assim a revolta contra o rei ficou mais forte, e os seguidores de Absalão aumentaram.

2Samuel 15:12 NTLH


Não era um inimigo que estava zombando de mim; se fosse, eu poderia suportar; nem era um adversário que me tratava com desprezo, pois eu poderia me esconder dele.  Porém foi você mesmo, meu companheiro, meu colega e amigo íntimo!  Conversávamos com toda a liberdade e íamos juntos adorar com o povo no Templo.

Salmos 55:12‭-‬14 NTLH


Diante de toda essa situação Davi diz:



Eu me deito, e durmo tranquilo, e depois acordo porque o Senhor me protege.
Salmos 3:5 NTLH



Atualmente dados comprovam que dormir se tornou um desafio para milhares de pessoas, um momento de descanso, de repor as energias acabou se tornando um "pesadelo" para muitos.

Pesquisas apontam que um número considerável de pessoas só conseguem dormir a base remédios de uso controlado.

O que causa mais espanto é que o número de Cristãos que estão inseridos nessa estatística é alarmante, pessoas tem "travado" uma guerra na hora de dormir e infelizmente caem na "armadilha" dos medicamentos controlados, que em alguns casos geram dependência durante uma vida toda.

A ausência de uma noite tranquila geralmente é associada à ansiedade, estresse, problemas de ordem emocional, preocupações das mais diversas áreas e motivos diferentes.

Ou seja nada diferente do que Davi estava  enfrentando, o mesmo tinha todos os motivos para perder suas noites de sono.

Porém ele decide colocar a sua confiança no Deus à qual ele servia e não permitir que algo ou alguém roubassem à sua paz.

O sono que os remédios proporcionam não se comparam ao sono tranquilo de quem deposita à sua confiança no Senhor.

Talvez alguns médicos ou alguns profissionais da área tenham inúmeros motivos para contestar este sermão, mas eu prefiro ficar com as palavras do Apóstolo Paulo.


Quando lhes dizemos isso, não empregamos palavras vindas da sabedoria humana, mas palavras que nos foram ensinadas pelo Espírito, explicando verdades espirituais a pessoas espirituais.

1Coríntios 2:13 NVT


O meu desejo e a minha oração é que você ou algum familiar seu, tenha suas noites de sono tranquilo reestabelecidas e livre do consumo de remédios mediante a confiança em Cristo Jesus.




Sermão Revelado
Irmão Luiz


Comentários

Postagens mais visitadas