Ainda que...




Disse-lhe Jesus: Eu sou  a ressurreição e a  vida;  quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá
João 11:25 ARC

Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nele confiaria.
Salmos 27:3 ARC


Ainda que a minha carne e o meu coração desfaleçam, Deus é a fortaleza do meu coração e a minha herança para sempre.
Salmos 73:26 ARA


Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado,  todavia, eu me alegro no Senhor , exulto no Deus da minha salvação.
Habacuque 3:17‭-‬18 ARA


Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam.
Salmos 23:4 ARA


Ainda que a minha casa não seja tal para com Deus, contudo estabeleceu comigo um concerto eterno, que em tudo será ordenado e guardado. Pois toda a minha salvação e todo o meu prazer estão nele, apesar de que ainda não o faz brotar.
2Samuel 23:5 ARC



Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. (Selá)   Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo. Deus está  no meio dela; não será abalada; Deus a ajudará ao romper da manhã.
Salmos 46:2‭-‬5 ARC


Os passos de um homem bom são confirmados pelo Senhor , e ele deleita-se no seu caminho. Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o Senhor  o sustém com a sua mão.
Salmos 37:23‭-‬24 ARC


O Senhor responde: “Será que uma mulher pode se esquecer do filho que ainda mama, de maneira que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, porém, não me esquecerei de você.
Isaías 49:15 NAA


Estamos diante de diversas circunstâncias:
Morte, Guerra, Escassez, Crise, Situações de risco, problemas familiares, falhas, solidão e etc..

Sabemos o quão difícil é para nós seres humanos permanecer firmes no Senhor diante das adversidades.

É muito mais simples dizer que confiamos no Senhor quanto tudo vai bem, quando as circunstâncias são favoráveis.

Mas o nível de maturidade espiritual descrito nos relatos acima, nos colocam de frente com uma fé que independe das circunstâncias.


Ainda que,

independente de,

mesmo que,

Apesar de,


Que as circunstâncias não venham abalar a nossa fé , mas a nossa fé em Cristo Jesus venha mudar as circunstâncias adversas.




Sermão Revelado
Irmão Luiz





Comentários

  1. Amém! Que assim seja! Linda reflexão

    ResponderExcluir
  2. Amém!
    Jesus nos proteja e abençoe como sempre fez e que os homens conheçam a força e o poder de Deus em nossas vidas!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas