Não é necessário ser Cristão para possuir bens materiais!




Estou muito admirado com vocês, pois estão abandonando tão depressa aquele que os chamou por meio da graça de Cristo e estão aceitando outro evangelho. Na verdade não existe outro evangelho, porém eu falo assim porque há algumas pessoas que estão perturbando vocês, querendo mudar o evangelho de Cristo. Mas, se alguém, mesmo que sejamos nós ou um anjo do céu, anunciar a vocês um evangelho diferente daquele que temos anunciado, que seja amaldiçoado! Pois já dissemos antes e repetimos: se alguém anunciar um evangelho diferente daquele que vocês aceitaram, que essa pessoa seja amaldiçoada!
Gálatas 1:6‭-‬9 NTLH



O Apóstolo Paulo escreve essa carta para pessoas que já tinham recebido o verdadeiro evangelho de Cristo.

A mensagem pregada por Paulo era uma mensagem onde Cristo era centro de todas as coisas.

Porém algumas pessoas estavam pervertendo o Evangelho de Cristo, com falsos ensinamentos, o que Paulo chama de "outro evangelho".

Paulo então admoesta os irmãos dizendo:

Ainda que alguém, seja nós mesmos ou um anjo do céu, anunciar outro evangelho diferente do que temos anunciado, ele é amaldiçoado ou seja não provém do Salvador.

Fazendo uma breve análise do cenário atual em que se encontra o Cristianismo, falsos ensinamentos que não provém de Cristo, estão levando multidões ao engano.

Diante de tantas heresias defendidas por falsos mestres e falsos doutores, uma delas tem me chamado à atenção.

Um "outro evangelho", onde o centro de sua mensagem não é Cristo, mas a busca incessante por bens materiais e uma suposta "prosperidade".

Pessoas são atraídas por uma prosposta de  vida terrena melhor, que se resume a  coisas materiais.

Podemos exemplificar da seguinte forma: Ser o seu próprio "patrão" ou seja se tornar um empresário, andar de carro zero kilometro, uma carreira profissional "impecável", fazer várias viagens à passeio durante o ano, ter à casa ou apartamento dos seus sonhos, vestir as roupas das melhores grifes, frequentar os melhores restaurantes e etc.

Não existe problema algum em desejarmos essas coisas, o grande problema está em tornar essas coisas o centro da mensagem do "evangelho".

Pois conforme o tema da reflexão não é necessário ser Cristão para possuir bens materiais.

Pois como bem sabemos, inúmeras vidas que não professam a Cristo como único Senhor e Salvador de suas vidas tem uma vida altamente "próspera".

Inclusive os ateus, participantes de seitas e demais crenças de modo geral, alguns deles são empresários bem sucedidos e desfrutam de tudo que esse "outro evangelho diz oferecer".

E como explicar isso?

É simples, esse não é o Evangelho cujo Cristo é o tema Central, pois o Evangelho de Cristo baseia-se em novo nascimento, na mudança de caráter, na regeneraçao, conversão, arrenpendimento genuíno, perdão, amar a Deus sobre todas as coisas e ao seu próximo como a ti mesmo.

O verdadeiro evangelho proporciona o que o mundo não tem condições de oferecer, eternidade com Cristo e o livramento da condenação do inferno.

Essas foram as palavras do próprio Cristo:

Então, disse Jesus a seus discípulos: Se alguém  quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me.  Porquanto, quem quiser salvar  a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por minha causa achá-la-á.  Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma?
Mateus 16:24‭-‬26 ARA

Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos?  Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas;  buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Mateus 6:31‭-‬33 ARA


Com dedicação, esforço, muito trabalho, disciplina e perseverança muitas coisas podem ser conquistadas, sendo Cristão ou não.

Não é necessário ser Cristão para possuir bens materiais.

Mas se quisermos ser novas criaturas, libertas do domínio que o pecado exerce no ser humano e termos o direito a vida eterna, só encontraremos a resposta em Cristo Jesus, pois o mundo jamais pôde e nem poderá proporcionar.


Sermão Revelado
Irmão Luiz

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas